We Do Meraki

  • Fotografia
  • Todo Brasil

Quem nunca ouviu a máxima de que, depois de viver todos os momentos tão intensos da cerimônia e da festa de casamento, o que de fato fica para os noivos são as fotos? Apesar de famosa, a frase nunca fez tanto sentido para o casal Alex e Mai do que quando o avô de Mai faleceu. Diante da perda do marido, sua avó escolheu um item especial como seu bem mais precioso: o seu álbum de casamento. A pequena peça, guardada com cuidado ao longo de décadas, ganhou status de joia, extremamente valiosa pela grande capacidade de transmitir seu legado de vida para as próximas gerações. O ano era 2015 e tanto Mai quanto Alex atravessavam um momento de mudança profissional quando perceberam que, muito mais do que um luto, seu avô deixava um caminho de renascimento com um significativo propósito profissional: registrar, eternizar e assegurar para as famílias toda a emoção de sua história e do amor costurado em cada foto de casamento. Nascia ali a semente do que hoje floresce com um novo nome: a We Do Meraki.

Ao mesmo tempo em que puderam perceber o quanto o álbum de casamento fez bem ao momento delicado que sua avó vivenciava, Mai se lembrou que ela não teve a mesma sorte: o fotógrafo do casamento de seus pais simplesmente faltou no grande dia. Mais do que isso: o mesmo aconteceu no casamento dos pais de Alex. Imbuídos de um desejo muito verdadeiro de trabalhar para que todas as famílias possam ter suas histórias narradas por fotografias significativas e afetuosas, Alex literalmente ajustou o foco de sua câmera para o registro dos noivos, sempre apoiado e assessorado por Mai.

Com a proposta de fotografar até 20 casamentos por ano, a trajetória do casal é marcada por menos quantidade e mais significado – decisão que harmonizou muito bem com a chegada da pequena Luna, a filha do casal, hoje com 5 anos. Até então conhecida como Alex Santiago Fotografia, a marca já não dava conta de representar um trabalho realizado em, e para a, família. Com o trabalho mais maduro, Alex ressignificou o branding ao lado Mai. Com um nome que traz em sua essência o sentido dessa nova fase da vida e trabalho dos dois, surge a We Do Meraki.

– A We do Meraki nasce do desejo de tornar tangíveis sentimentos imateriais, de lançar luz ao que está dentro do peito, e assim contar histórias da vida real em uma linguagem única. Leveza, autenticidade e espontaneidade em um estilo fine art atemporal, para pessoas que buscam o melhor da vida, em experiências únicas – conta o casal.

FAÇA UM ORÇAMENTO







ENTRE EM CONTATO

Posts Relacionados