Renata Xavier

  • Fotografia
  • Todo Brasil

Premiada no Brasil e no exterior, a fotógrafa de casamento Renata Xavier apurou o olhar e a sensibilidade para a fotografia na redação do jornal O Globo e em revistas como  Caras, Quem, Playboy e Vogue Noivas. A transição para o mundo dos casamentos foi natural. Ao fotografar um grande dia, Renata Xavier busca a emoção em todos os momentos para tocar as pessoas.

– Hoje realizo meu sonho de contar histórias fotografando os sonhos de outras pessoas. Busco a emoção em cada imagem, momentos reais que acontecem e desaparecem num instante. Quero guardá-los para sempre, criar memórias e eternizar a felicidade. Amo fotografar famílias nascendo e crescendo, não há nada melhor para a alma do que celebrar a vida e o amor – celebra a fotógrafa.

Ao lado do marido e sócio, Leandro Lucas, a fotógrafa registrou casamentos em todo o país e na Inglaterra, França, Estados Unidos, Curaçao e Colômbia. Em solo brasileiro, clicou o grande dia de Juliana Paes & Carlos Eduardo Baptista, Flávia Alessandra & Otaviano Costa, Talita & Cacá Bueno, Latino & Rayanne Moraes e Cássia Kiss & João Magro FilhoRenata Xavier já teve fotos premiadas nacional e internacionalmente nos concursos Rangefinder Wedding Contest, PDN’s Top Knots, Wedding Awards, PX3 Prix de La Photographie Paris, Junebug Weddings (entrando para a lista “the best of the best” entre os 50 melhores fotógrafos do mundo), Fearless Photographers e Inspiration. Em 2014, ela recebeu o prêmio de melhor álbum de casamento do Brasil pela Wedding Best.

Renata Xavier também já foi palestrante oficial da Nikon no Brasil e se apresentou em vários congressos da área, como o Wedding Brasil, o Photo Image Brasil e o Fotografar. Ela também é fundadora do projeto Petit Workshops, além de partner da encadernadora européia Dreambookspro.

FAÇA UM ORÇAMENTO







ENTRE EM CONTATO

Posts Relacionados

Foto de Renata Xavier para homenagem a São Valentino 2017

Casamento de Yael Cohen, no Copacabana Palace