Patricia Bonaparte

  • Trajes de Festa
  • Vestidos de Noiva
  • Rio de Janeiro

Patricia Bonaparte primeiro cursou Psicologia e percebeu que seu amor em trabalhar com pessoas deveria ser redirecionado. A estilista cursou Design de Moda e associou seu conhecimento prévio em psicologia para ajudar a realizar os sonhos de deixar cada mulher mais bonita, com o vestido que sempre sonhou. Patricia acredita que dependendo do caimento da roupa as mulheres podem ficar empoderadas ou ficar extremamente vulneráveis e desconfortáveis, física e emocionalmente.

A paixão pela moda e por trazer felicidade às pessoas no seu modo de vestir foi tanta que a estilista se formou em Design de Moda na UCAM (Universidade Cândido Mendes), no Rio, e fez o curso de Fashion Business na FIT (Fashion Institute of Technology), em Nova York, além de outros cursos para aperfeiçoar o que aprendeu na faculdade, como Modelagem e Desenho de Moda.

Enquanto estudava na FIT, trabalhou na ANK, empresa responsável pelos bordados de couture de marcas de luxo como Oscar de la Renta, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Jean Paul Gaultier e outros. Nesta fase Partricia conheceu de perto técnicas exclusivas dos bordados mais incríveis, o que a inspirou bastante para fazer um trabalho mais personalizado. De volta ao Brasil, a estilista começou a criar vestidos de festa para as amigas, e seu atelier surgiu naturalmente, em 2008.

Hoje, além do vestido de noiva, Patricia Bonaparte faz véu, grinalda e vestidos para mães, madrinhas e festas. Todos podem ser feitos de forma exclusiva, sob medida, mas também existem opções prêt-à-porter para as clientes que preferem a praticidade ou não têm tempo para a confecção personalizada.

As criações são sempre muito femininas, com referências nos estilos romântico e boho. Tecidos leves, rendas, tules e, claro, os bordados, são suas maiores paixões.

FAÇA UM ORÇAMENTO







ENTRE EM CONTATO