Espaço Vintage

  • Lugar para casar

Espaço Vintage é um excelente local para uma cerimônia de até 120 pessoas, um mini wedding. No primeiro piso encontramos o salão principal, área externa decorada com jardim suspenso, banheiros e ampla cozinha. No segundo, uma grande pista de dança trabalhada em madeira de demolição. Todos os ambientes unem harmonia e Rio antigo em um só pacote. O sobrado histórico quase todo construído pelas mãos do proprietário Heitor Cunha tem telhados, pisos e móveis feitos a partir de madeira reaproveitada.

A protagonista da vida que foi dada à casa é a madeira. Reutilizada a partir de demolições, peças centenárias reconstruíram o sentimento de conforto, proporcionando ao ambiente o melhor aproveitamento possível. Não apenas madeiras centenárias tiveram seu uso alterado, mas tantos outros objetos como portas, tijolos maciços e materiais que – em outros casos seriam descartados – foram revitalizados. O processo de transformação faz com que a casa, logo de pronto, já nasça com história.

– O teto do segundo andar é reciclagem da madeira de uma loja do Saara, no Centro do Rio; os pisos foram também madeiras descartadas. As mesas eram o telhado de uma padaria de 1886 do Alto da Boa Vista. Eu amo construir e aqui possuímos um espaço para festas menores e personalizadas, conta o proprietário.

No primeiro andar, o Salão para Celebrações, com disposição de mesas e convidados. O ambiente conta com um pé direito de cerca de 4,5 metros de altura, o que proporciona a sensação agradável de conforto. O salão tem piso trabalhado com madeiras de demolição, que dialogam com as mesas rústicas projetadas para o ambiente.

Uma escada nos leva ao segundo andar. Ela possui destaque por ter sido trabalhada com a combinação de azulejos hidráulicos – marca do Rio Antigo – e madeira maciça. Ao guarda corpo, há uma grade de época junto com um corrimão de madeira. E ainda  o Jardim de Inverno onde é possível encontrar um harmonioso espaço para as cerimônias.

No segundo andar a protagonista é a pista de dança. Ela acompanha o formato do salão para celebrações, sendo disposta em dois ambientes. Em ambos, há piso de madeira em formato retangular, alternando madeiras claras e escuras – criando um desenho único. O teto, com forma original de 1916 é assimétrico e possui revestimento por madeiras de demolição e luzes intercaladas. O ambiente ainda conta com um mezanino para equipe de som. Dois banheiros e um bar de apoio encerram a estrutura desse espaço.

FAÇA UM ORÇAMENTO







ENTRE EM CONTATO

Posts Relacionados