EAV Parque Lage

  • Lugar para casar
  • Rio de Janeiro

Admirador das artes, Henrique Lage se casou com a cantora lírica italiana Gabriella Besanzoni, em 1925. Em seguida, mandou construir um casarão inspirado na arquitetura dos palácios romanos e contratou Mário Vodrel para assinar o projeto do hoje conhecido Parque Lage. Henrique e Gabriella passaram a viver no casarão, onde eram realizados animados saraus e eventos sociais nos quais Gabriella se apresentava aos convidados tocando piano e cantando.

O Parque Lage hoje é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

O palacete abriga, desde 1975, a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Oca Lage – Organização Social sem fins lucrativos. Desde 2004, o Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
A EAV Parque Lage abre seus espaços para eventos corporativos, casamentos, lançamentos, desfiles de moda e gravações.

Os recursos captados serão investidos integralmente na programação e na manutenção da EAV Parque Lage.

FAÇA UM ORÇAMENTO







ENTRE EM CONTATO